Juiz de Tocantinópolis promove seleção para o cargo de assessor jurídico

Primando pela capacitação profissional, o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Tocantinópolis (TO), na pessoa do juiz de Direito Arióstenis Guimarães divulga edital para preenchimento de vaga para o cargo de assessor jurídico.


De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os cargos de assessoria são comissionados, ou seja, podem ser preenchidos pela indicação do titular do cargo, que tem o direito de escolher e indicar o auxiliar com quem irá trabalhar em seu gabinete.


Mesmo com a opção de escolha, o juiz Arióstenis optou pela realização de uma seleção para preenchimento da vaga. “A seleção pública me permite aferir o mérito e escolher o mais preparado para a função. Ganha o gabinete, o Judiciário e a sociedade com prestação jurisdicional de melhor qualidade”, explica.


O candidato deve enviar um e-mail com o título “Inscrição Assessor Jurídico” para o endereço eletrônico juizadoespecial.tocantinopolis@gmail.com até o dia 5 de outubro, anexando os seguintes documentos: currículo profissional resumido, diploma e histórico escolar de graduação em direito e foto digitalizada.


Aqueles que tiverem o currículo aprovado serão convocados a elaborar uma dissertação, decisão interlocutória ou sentença, e, se aprovado, será entrevistado pelo magistrado. Experiência e referências profissionais na área jurídica serão consideradas critérios de avaliação, bem como domínio de institutos do Direito Constitucional, Civil, Processo Civil, Direito do Consumidor.

.
Esta matéria possui 2407 visualizações.




Comentário(s):