Márlon Reis lança livro O Gigante Acordado em São Paulo

O juiz de direito maranhense Márlon Reis estará em São Paulo (SP) no próximo dia 28 de novembro, quinta-feira, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, para lançar seu mais recente livro, "O Gigante Acordado".

No livro, ele fala sobre o momento atual da conjuntura brasileira e sobre a mobilização brasileira pelo combate à compra de votos e pela Lei da Ficha Limpa. Também explica o novo projeto de Reforma Política popular que está sendo apresentado à sociedade pelos mesmos autores da Lei da Ficha Limpa.

No capítulo em que fala sobre as redes de organizações sociais, Márlon Reis destaca a Amarribo Brasil, uma da mais importantes redes de combate à corrupção e controle social do país, integrada por mais de 250 organizações não governamentais e que recentemente se tornou o braço brasileiro da Transparência Internacional, sediada em Berlim, Alemanha.

Márlon Reis, é juiz de direito, titular da 58ª Zona Eleitoral do Maranhão, conhecido pela defesa da lei "Ficha Limpa". Um dos brasileiros mais influentes segundo a revista Época. Proferiu palestras em todo o Brasil e no exterior, em países como Alemanha, México e Malásia.

Foi o primeiro juiz à impor aos candidatos a prefeito e a vereador a obrigação de revelar os nomes dos financiadores de suas respectivas campanhas antes da data da eleição. Reis é um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e um dos responsáveis pela conquista da Lei da Ficha Limpa, que ajudou a redigir.

Em 2004, foi agraciado com o prêmio do Instituto Innovare, na categoria Juiz Individual, em reconhecimento as suas práticas pela melhoria da legislação eleitoral no Estado do Maranhão.

Fábio Oliva.
Esta matéria possui 2483 visualizações.




Comentário(s):