Márlon Reis debate reforma política na TV Câmara

   Na próxima terça-feira (20), o juiz de Direito e integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Márlon Reis, debaterá sobre reforma política no programa Expressão Nacional, que vai ao ar, ao vivo, às 21h30 na TV Câmara.
   Com quatro convidados no estúdio, o programa terá como tema principal as proposta da chamada “minirreforma eleitoral”, que está sendo discutida na Câmara dos Deputados. No entanto, Reis pretende ir à diante, levando aspectos do que realmente seria uma efetiva e democrática reforma do sistema eleitoral brasileiro.
   “Não precisamos de mudanças superficiais. Na verdade, precisamos de aperfeiçoamentos profundos na legislação. Não podemos, por exemplo, permitir que empreiteiras e bancos sustentem as campanhas eleitorais”, garante o magistrado.
   O programa tem como ponto alto a participação de telespectadores de todo o país, que podem enviar perguntas através de telefone, e-mail e Twitter. A fim de proporcionar ainda mais interação, Reis sugere que as pessoas enviem questionamentos e pontos de vista também para o seu twitter: @marlonreis.
   “Tentarei verbalizar no debate as principais ideias que forem chegando a mim através do Twitter. É uma forma de democratizar a nossa participação no programa”, destaca o magistrado, que atualmente é um dos mobilizadores da campanha Eleições Limpas, projeto de reforma política por iniciativa popular encabeçado pelo MCCE, o qual é composto por entidades como OAB, CONAMP e CONFEA.

Mariana Castro
Ascom

Assessoria.
Esta matéria possui 2716 visualizações.




Comentário(s):