Márlon Reis profere, nesta sexta, conferência de encerramento na Convenção de Contabilidade de Goiás

Abordando o tema “A importância da Lei da Ficha Limpa para a Ética Pública e as Contas Governamentais”, o advogado tocantinense Márlon Reis encerrará, nesta sexta, 25 de agosto, às 16h30, a Convenção de Contabilidade de Goiás.

Convidado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), Reis falará da Lei da Ficha Limpa como uma balisa para a atuação dos gestores públicos. Muitas das disposições da referida lei tratam de temas que dizem respeito imediato à profissão do contabilista, como é o caso da rejeição das contas governamentais ou a movimentação financeira de campanha. 

A Lei da Ficha Limpa é fruto de uma mobilização social que reuniu quase 2 milhões de assinaturas objetivando aumentar o rigor das regras para o registro de candidaturas. A lei baniu até o momento mais de 1.300 políticos envolvidos em irregularidades e é considerada um marco na luta contra a corrupção no Brasil.

Márlon Reis foi um dos principais líderes da iniciativa, sendo cofundador da Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, rede de organizações sociais que tem o objetivo comum de aprimorar a qualidade da democracia brasileira. Reis é Doutor em Sociologia Jurídica e Instituições Políticas pela Universidad de Zaragoza, foi juiz de direito por mais de 19 anos. Atualmente, exerce a advocacia especialmente junto a tribunais superiores. 

 

.
Esta matéria possui 285 visualizações.




Comentário(s):