Márlon Reis será agraciado com o título de cidadania de Vinhedo (SP)

Nascido em Pedro Afonso (TO), o juiz de Direito Márlon Reis, membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), um dos criadores da Lei da Ficha Limpa e articulador em defesa da Reforma Política Democrática será agraciado com o título de cidadão benemérito da cidade de Vinhedo (SP), através de propositura do vereador Rodrigo Paixão.


“O Dr. Márlon Reis é uma liderança inspiradora na luta contra a corrupção e o MCCE é uma ferramenta do povo brasileiro por mais transparência e justiça social. Em Vinhedo o dr. Márlon apoiou e deu orientações importantes para que conseguissemos aprovar a Ficha Limpa Municipal, primeiro Projeto de Lei de iniciativa popular da história da cidade e por esta razão é merecedor desse título”, destaca o vereador.


A honraria de cidadania equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial, logo, Vinhedo adota o juiz Márlon Reis como um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. “É uma honra ser lembrado pela Câmara de Vereadores de Vinhedo e, especialmente pelo vereador Rodrigo Paixão, um exemplo de responsabilidade e de exercício da cidadania ativa. Sou realmente muito grato. Guardarei na memória e tomarei como um estímulo para a continuidade na jornada”, agradece Reis.


Ficha Limpa – Em 2011, a cidade de Vinhedo conquistou a aprovação da Lei Municipal nº 3.430, que proíbe a nomeação ou designação para cargos em comissão e funções gratificadas no âmbito do Poder Executivo e da Administração Indireta de quem esteja inelegível em razão de atos ilícitos.


O título será entregue em sessão solene aberta ao público organizada pela Câmara Municipal de Vinhedo, no dia 25 de novembro, às 18h30, no Teatro Municipal “Sylvia de Alencar Matheus”.

Mariana Castro - Ascom.
Esta matéria possui 1527 visualizações.




Comentário(s):