Ciclo de Debates do TRE-SC

Data: 22/08/2013
Categoria: Palestra
Hora: 08:00
Cidade/Estado: Florianópolis/SC
Descrição:

O "Ciclo de Debates do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina" ocorrerá de agosto a outubro e culminará, no início de 2014, com um congresso internacional com a presença de juristas italianos, argentinos e brasileiros.

A parceria foi confirmada em reunião nesta quinta-feira (20) no TRE/SC. Da ESA estiveram presentes o diretor-geral, Eduardo Lamy; o vice-diretor geral, José Sérgio da Silva Cristovam; e a Coordenadora de Mídia e Publicações, Marina Gondin Ramos. O encontro teve a participação do juiz do TRE/SC Marcelo Peregrino e o Secretário-executivo da EJESC, Gonsalo Agostini Ribeiro.

No ciclo de debates este ano, já confirmaram participação o presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho; o juiz de direito Márlon Reis, fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral; a procuradora do Estado de São Paulo e professora da PUC-SP Flávia Piovesan; o doutor em direito constitucional e coordenador do curso de direito na PUC-SP, Roberto Dias; o professor e Doutor em Direito pela PUC-SP Antônio Carlos Mendes; o jornalista e escritor Moacir Pereira; promotor de justiça de Santa Catarina Pedro Roberto Decomain; o professor Ruy Samuel Espíndola, integrante da Comissão de Direito Constitucional da OAB/SC; o juiz de Direito Marcelo Roseno de Oliveira, do Ceará; o promotor de justiça eleitoral de Minas Gerais Edson de Resende Castro; o professor e pesquisador jurídico Marcelo Figueiredo; e o professor André Ramos Tavares, primeiro brasileiro convidado pela Universidade estatal de São Petersburgo, na Rússia.

“O ciclo de debates este ano e o congresso em 2014 reunirão importantes nomes do Direito. Será uma oportunidade de atualização e reflexão a todos os operadores do Direito do Brasil, já que haverá transmissão ao vivo pelo Youtube e inserção no site da ESA. Parabenizamos a EJESC pela iniciativa”, disse Lamy. Outras entidades também serão convidadas a integrar a organização, que também já conta com a participação da UFSC.